Bitcoin

As opções de compra de Ethereum de $ 10K em alta entusiasmam os investidores, mas há um porém

As opções de compra de Ethereum de $ 10.000 de dezembro começaram a ganhar volume, mas os traders realmente esperam que a ETH atinja esse nível?

As opções de compra de US $ 10.000 da Ether ( ETH ) em 31 de dezembro recentemente ganharam destaque após ultrapassar US $ 15,2 milhões em contratos em aberto (8.400 contratos). Esses instrumentos dão ao comprador o direito de adquirir o Éter em uma data futura por um preço fixo e o vendedor é obrigado a honrá-lo.

Por esse direito, o comprador paga uma taxa inicial (prêmio) ao vendedor da opção de compra

Por esse motivo, as opções de compra são consideradas neutras para otimistas, pois dão ao comprador a possibilidade de alta alavancagem com um pequeno investimento inicial. Esse ‚direito‘ está sendo negociado atualmente por $ 263, equivalente a 14% do preço do futuro ETH de 31 de dezembro correspondente.

Apenas comprar as opções de compra de $ 10.000 ETH poderia ser considerado uma aposta arriscada, ou como os usuários do WallStreetBets Reddit chamam, uma negociação “YOLO”. O problema é que as opções de vencimento mais longo geralmente envolvem vários preços de exercício ou meses de calendário.

Por exemplo, em 10 de janeiro, ocorreu uma negociação de spread envolvendo 1.500 contratos de opção de compra da Bitcoin Circuit para 24 de setembro com um strike de $ 8.000 e 1.500 opções para 31 de dezembro com um strike de $ 10.000.

A Paradigm, uma mesa OTC com foco institucional, intermediou essa estratégia de ’spread de calendário‘, e as negociações aconteceram na bolsa de Deribit

Infelizmente, não há como saber de que lado estava o formador de mercado, mas considerando os riscos envolvidos, deve-se presumir que o cliente estava procurando uma posição altista.

Ao vender a opção de compra de setembro e, simultaneamente, comprar a opção de compra mais cara de dezembro, esse cliente pagou um prêmio inicial estimado de $ 80.000 e esse valor representa a perda máxima. De acordo com a simulação acima, este cliente precisa do Ether a $ 3.100 ou mais para recuperar seu investimento.

Apesar de buscar as estrelas com um ganho líquido potencial de $ 2,45 milhões no vencimento de $ 8.000, esse mesmo cliente perderia mais de $ 300.000 se Ether acertasse $ 14.000 em 24 de setembro.

Inúmeras estratégias podem ser alcançadas negociando opções de compra ultra-altistas, embora o comprador não precise esperar a data de vencimento para garantir os lucros. Portanto, se o Ether aumentar 30% em algumas semanas, faz sentido que esse detentor de ’spread de calendário‘ desfaça sua posição.